Círculo Jazz Fest 2019: Setúbal recebe concertos e sessões de cinema a partir de 1 euro

É já no dia 10 de Janeiro que Setúbal vai receber a oitava edição do Círculo Jazz Fest. Além de concertos de jazz, há ainda sessões de cinema a um euro.

A oitava edição do Círculo Jazz Fest fica dezasseis dias em Setúbal e o primeiro concerto é a 18 de Janeiro, às 21:30, com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, no Forum Luísa Todi.

Nesta apresentação, a orquestra vai tocar a composição A Dança dos Pássaros, de António Pinho Vargas. O primeiro dia do Círculo Jazz Fest termina com um concerto-extra e de entrada livre, com o projeto Kharga, na Sociedade Musical Capricho Setubalense (SMCS).

A Casa da Cultura de Setúbal também vai receber vários concertos até 26 de Janeiro, onde tocam Ana Deus, Beatriz Nunes Quarteto, Jeffery Davis, Federico Casagrande e Daniel Neto Quarteto. João Hasselberg e o Quinteto Ricardo Pinto também têm presença assegurada no Círculo Jazz Fest, na SMCS.

Mas nem só de música ao vivo vai viver este festival em Setúbal. A Casa da Cultura vai receber duas sessões de cinema: dia 10 de Janeiro passa o filme Através da Noite (Sweet and Lowdown, Woody Allen) e, no dia 24 de Janeiro, é a vez de Kansas City (Robert Altman).

Os bilhetes podem ser comprados a partir de 1 euro, para as sessões de cinema, e de 5, para todos os concertos entre 19 e 26 de Janeiro, na Casa da Cultura e na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A excepção é o concerto de abertura do Círculo Jazz Fest, a 18 de Janeiro: para ouvir a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal é preciso pagar 10 euros. A organização colocou ainda à venda um passe que dá acesso a tudo, por 20 euros.

Os bilhetes podem ser comprados nos locais dos espectáculos e o programa completo da oitava edição do Círculo Jazz Fest de Setúbal está disponível da página oficial do festival no Facebook.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].