Aquaman Recordista Bilheteira

Aquaman é oficialmente o filme da DC que mais fez dinheiro em bilheteira

por • 29 Janeiro, 2019 • CinemaComentários fechados em Aquaman é oficialmente o filme da DC que mais fez dinheiro em bilheteira535

The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) deixou de ser esta semana o recordista de bilheteira da DC. Aquaman, o rei dos oceanos, passa também a ser o rei do cinema de super-heróis desta editora de BD.

O mais recente filme da DC a chegar aos cinemas é também, actualmente, o que mais fez dinheiro em bilheteira no mundo todo. Protagonizado por Jason Momoa realizado por James Wan, Aquaman atingiu a marca dos 1,09 mil milhões de dólares (950 milhões de euros).

Aquaman passa assim para o primeiro lugar dos filmes que mais dinheiro fez no cinema e relega The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas, o filme de Christopher Nolan com o Batman de Christian Bale e o Joker de Heath Ledger, 2008) para o segundo lugar deste ranking da DC (1,084 mil milhões de dólares).

Contudo, nos Estados Unidos, Aquaman não teve um grande resultado de bilheteira: destes 950 milhões de euros, apenas 326 milhões foram receitas internas.

Em Portugal, Aquaman estreou a 13 de Dezembro e, segundo os dados do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), fez 481 mil euros até à semana de 23 de Janeiro e teve 85 700 espectadores – o filme ainda está em cartaz em algumas salas do País.

A verdade é que Aquaman conquistou os fãs de super-heróis um pouco por tudo o mundo e a sequela já está oficialmente confirmada e deve chegar aos cinemas em 2021.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish