Google recria o filme Sozinho em Casa com Macaulay Culkin e ganha o nosso prĂ©mio de ‘AnĂșncio do Ano’

Sozinho em Casa Google Assistant
Sozinho em Casa Google Assistant

JĂĄ podemos terminar 2018 em paz: a Google criou aquele que poderĂĄ ser, para muitos, o anĂșncio do ano, com Macaulay Culkin a recriar algumas das cenas mais icĂłnicas de Sozinho em Casa… com um twist.

Se Kevin McCalister tivesse sido esquecido em casa, pela família, durante as férias de Natal de 2018 tudo seria diferente. Com todas as tecnologias que hoje temos disponíveis, o filme Sozinho em Casa teria, no mínimo dez minutos.

Com tudo ligado à Internet, o problema seria resolvido com apps, smartphones, medidas de segurança e dispositivos IoT. Ou então, as férias sozinho em casa de Kevin McCalister seriam muito mais tranquilas, no mínimo.

É isso que a Google nos mostra neste grande anĂșncio, onde chama Macaulay Culkin para voltar a fazer o papel de Kevin, na recriação de algumas das cenas mais emblemĂĄticas do filme Home Alone (1990, Chris Columbus), um dos clĂĄssicos de Natal, que nĂŁo nos cansamos de ver todos os anos.

O anĂșncio que a Google nos mostra Ă© uma espĂ©cie de redenção, depois da asneira feita com o Rewind 2018 que se tornou o vĂ­deo com mais ‘nĂŁo gostos’ do YouTube: actualmente jĂĄ vai nos treze milhĂ”es de polegares para baixo.

Este filme publicitårio serve para mostrar as potencialidades do Google Assistant, um dispositivo e serviço da marca que permite receber comandos de voz para accionar ordens como acender luzes, trancar portas, regular o sistema de aquecimento e até fazer lembretes para comprar produtos.

A Google pegou em cenas do filme Sozinho em Casa que poderiam ser usadas para mostrar as potencialidades do assistente virtual e, por exemplo vemos Kevin McCalister a falar pelo tablet com o estafeta da pizza que estĂĄ Ă  porta, depois de jĂĄ ter pago online.

Outros dos momentos recriados sĂŁo a famosa cena do aftershave, dos saltos na cama e da ‘Operação Kevin’. Mas o melhor mesmo Ă© poder ver do que estamos a falar no vĂ­deo em baixo!

Os dispositivos Google Assistant estĂŁo disponĂ­veis em Portugal com o modelo Mini e pode ser comprado na Worten por 81,99 euros. Nos smartphones Android, a app nĂŁo estĂĄ disponĂ­vel em portuguĂȘs, por isso vai ter dar dar os comandos de voz em inglĂȘs, como Kevin McCalister neste anĂșncio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].