Sozinho em Casa Google Assistant

Google recria o filme Sozinho em Casa com Macaulay Culkin e ganha o nosso prémio de ‘Anúncio do Ano’

por • 20 Dezembro, 2018 • Actualidade, Marketing e NegóciosComentários fechados em Google recria o filme Sozinho em Casa com Macaulay Culkin e ganha o nosso prémio de ‘Anúncio do Ano’698

Já podemos terminar 2018 em paz: a Google criou aquele que poderá ser, para muitos, o anúncio do ano, com Macaulay Culkin a recriar algumas das cenas mais icónicas de Sozinho em Casa… com um twist.

Se Kevin McCalister tivesse sido esquecido em casa, pela família, durante as férias de Natal de 2018 tudo seria diferente. Com todas as tecnologias que hoje temos disponíveis, o filme Sozinho em Casa teria, no mínimo dez minutos.

Com tudo ligado à Internet, o problema seria resolvido com apps, smartphones, medidas de segurança e dispositivos IoT. Ou então, as férias sozinho em casa de Kevin McCalister seriam muito mais tranquilas, no mínimo.

É isso que a Google nos mostra neste grande anúncio, onde chama Macaulay Culkin para voltar a fazer o papel de Kevin, na recriação de algumas das cenas mais emblemáticas do filme Home Alone (1990, Chris Columbus), um dos clássicos de Natal, que não nos cansamos de ver todos os anos.

O anúncio que a Google nos mostra é uma espécie de redenção, depois da asneira feita com o Rewind 2018 que se tornou o vídeo com mais ‘não gostos’ do YouTube: actualmente já vai nos treze milhões de polegares para baixo.

Este filme publicitário serve para mostrar as potencialidades do Google Assistant, um dispositivo e serviço da marca que permite receber comandos de voz para accionar ordens como acender luzes, trancar portas, regular o sistema de aquecimento e até fazer lembretes para comprar produtos.

A Google pegou em cenas do filme Sozinho em Casa que poderiam ser usadas para mostrar as potencialidades do assistente virtual e, por exemplo vemos Kevin McCalister a falar pelo tablet com o estafeta da pizza que está à porta, depois de já ter pago online.

Outros dos momentos recriados são a famosa cena do aftershave, dos saltos na cama e da ‘Operação Kevin’. Mas o melhor mesmo é poder ver do que estamos a falar no vídeo em baixo!

Os dispositivos Google Assistant estão disponíveis em Portugal com o modelo Mini e pode ser comprado na Worten por 81,99 euros. Nos smartphones Android, a app não está disponível em português, por isso vai ter dar dar os comandos de voz em inglês, como Kevin McCalister neste anúncio.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish