Nova School of Business & Economics e Swatch criam relógio para celebrar a escola do futuro

Swatch Nova SBE
Swatch Nova SBE

Depois do Verão vai nascer em Cascais (mesmo em frente à praia de Carcavelos e ao forte de São Julião da Barra) o campus da Nova School of Business & Economics. E a Swatch criou um relógio para assinalar esta inauguração.

A ‘escola do futuro’ é um termo que já se usa há muito tempo: novas tecnologias de ensino, instalações funcionais e novos métodos de leccionar estão entre os principais “ingredientes”.

Com o conceito ‘É tempo de criar o futuro’ (aplicado também à universidade) este projecto reflecte-se num relógio simples New Gent que recebe o nome ‘Nova SBE X Swatch’.

O relógio foi desenhado pela equipa responsável pela direcção criativa da Nova School of Business que «procurou desenhar uma solução elegante e simultaneamente consistente com os códigos de ambas as marcas: Swatch e Nova SBE», diz a marca suíça.

Com bracelete preta em silicone, quer no verso, quer na frente, há um ‘O’ (que simboliza o «Sol e o tempo»). Em conjunto com a presilha em branco «a simbolizar a linha, o horizonte e o espaço aberto» traduz os novos valores da Nova SBE.

O objectivo é ter uma escola que se «detém enquanto espaço que estará sempre aberto a todos os que queiram pensar e criar o futuro».

No verso da bracelete lê-se a frase ‘It’s time to create the future‘, «como mote e desafio a todos os que acreditam na educação como uma aposta certa no nosso futuro», dizem os responsáveis da Nova SBE.

Refira-se que a presilha branca do relógio Nova SBE X Swatch apresenta a nova identidade da universidade, que vai abrir em Carcavelos, pode ser personalizada com o ano e curso do seu portador, caso seja aluno desta instituição.

Já o mostrador preto, com fracções em branco, tem pequena janela que assinala o dia da semana e a data, localizada às três horas. Os ponteiros das horas, minutos e segundos são em metal.

Esta edição especial Nova SBE X Swatch está à venda em Portugal por 75 euros. Por cada relógio vendido, a Swatch contribui com 10 % para a campanha de angariação de fundos para a construção da Nova SBE, que será inaugurada a 29 de Setembro de 2018.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].