Boogie Chicks quer “dominar” Carcavelos com 100 bodyboarders

A 16.º edição do Boogie Chicks está marcada para 28 de Outubro e o objectivo desta escola feminina de bodyboard é encher o areal e o mar de Carcavelos com cem praticantes desta modalidade.

Raparigas que adoram fazer bodyboard, esta notícia é para vocês. Pelo 16.º ano consecutivo, o evento Boogie Chicks está de volta às praias nacionais. A concentração vai ser em Carcavelos, no último fim-de-semana deste mês.

Como já é tradição, o Boogie Chicks vai ter aulas para todas as participantes, baptismos de bodyboard e ainda vai receber três campeonatos: o Nacional, o Amador (+ 14 anos) e, pela primeira vez, o Campeonato Sub-14.

As inscrições são obrigatórias e têm três modalidades: Etapa Circuito Nacional (sem refeições) por 20 euros (que também obriga a uma inscrição do site da Federação Portuguesa de Surf); Evento Boogie Chicks (Campeonato Nacional, Sub-14, aulas, refeições e seguro) por 25 euros (limite de inscrição até dia 22 Outubro) e Evento Boogie Chicks (inclui Campeonato Nacional, Sub 14, Amador +14 anos, aulas, refeições e seguro) – 35 euros (inscrições entre 23 e 28 Outubro).

Para tirar dúvidas ou colocar questões sobre este evento organizado pela Aqua Carca – Associação de Novos Desportos Aquáticos, as interessadas podem contactar Catarina Sousa (bodyboarder e uma das fundadoras do Boogie Chicks) pelo 919 537 764 ou enviar um e-mail para [email protected].

A escola Boogie Chicks nasceu em 2005, curiosamente, dois anos depois de o primeiro evento com o mesmo nome ter acontecido pela primeira vez, em Portugal. Juntamente com Catarina Sousa, Teresa Duarte e Dora Gomes são as outras impulsionadoras do projecto.

O evento Boogie Chicks também já se internacionalizou: em 2008 viajou até ao Brasil e à Venezuela. O objectivo desta iniciativa, e também da escola é, segundo as fundadoras,
«impulsionar este desporto e ajudar as bodyboarders portuguesas».

O 16.º

surge ainda na sequência para um feito do bodyboard nacional: a portuguesa Joana Schenker sagrou-se campeão mundial da modalidade no passado fim-de-semana durante a etapa Nazaré Pro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].