World Bodyboard Championship confirmado em Sintra e Viana do Castelo

Mike Stewart, Pierre-Louis Costes (Campeão em 2016) e Ian Campbell (actual líder) são algumas das presenças confirmadas nas etapas do APB World Tour que passam por Portugal.

Os melhores bodyboarders mundiais vão passar por praias nacionais em Setembro e Outubro. O País vai receber o APB World Tour, pelo menos, em duas regiões: Viana do Castelo e Sintra. Contudo, falta uma confirmação.

A Nazaré ainda está marcada como ‘tentative’ no site da APB. Contudo, se vier a acontecer, esta cidade recebe um Bronze Grandslam.

Quer o Sintra Pro, quer o Viana do Castelo Pro (organizado pelo Surf Clube de Viana) têm um prémio de 25 mil dólares para oferecer ao vencedor, o máximo atribuído pela APB neste campeonato.

Além da competição masculina, Sintra, Nazaré (à condição) e Viana recebem ainda a Pro JNR World Tour; há ainda uma prova que apenas se vai realizar em Sintra: a Drop Knee World Tour, um estilo/manobra de bodyboard em que os participantes surfam com um joelho em cima da prancha.

Já a Womens World Tour apenas se vai realizar em Sintra (Praia Grande). A ilha da Madeira recebe ainda o Girls Bodyboard Experience a 23 e 24 de Setembro. Se se confirmar a etapa da Nazaré, também aqui haverá a prova feminina da APB.

Depois do prémio em dinheiro, estão em causa quatro mil pontos para ao vencedor das etapas de Sintra e Viana; se o APB vier a ser feito na Nazaré, o máximo são cinco mil pontos (daí ser Bronze Grandslam).

Sintra recebe o World Bodyboard Championship entre 12 e 17 de Setembro; o campeonato mundial de bodyboard segue depois para Viana do Castelo (26 de Setembro a 1 de Outubro) e, a confirmar-se a Nazaré, será entre 3 e 12 de Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].