Red Bull Air Race no Porto: já há programa oficial!

A organização da Red Bull Air Race World Championship acaba de divulgar o programa oficial das festas para o fim-de-semana de 2 e 3 de Setembro.

Dez anos depois da estreia, as margens do Douro voltam a receber os destemidos pilotos da aviação desportiva, com a sexta etapa de 2017 da Red Bull Air Race World Championship.

Para quem quiser acompanhar de perto toda a acção, pode agora ficar a saber qual é o programa oficial deste evento que decorre entre Porto e Vila Nova de Gaia.

A Red Bull Air Race (RBAR) começa ainda no solo: há uma sessão de autógrafos com os pilotos ao fim da tarde de sexta-feira (1 de Setembro) no “aeroporto” da RBAR situado no Parque da Cidade do Porto.

No Sábado (2 de Setembro), os aviões levantam voo para as Qualificações, ficando o domingo reservado para as várias rondas da competição.

Em relação a actividades para o público, vai haver esquadrilhas acrobáticas, atletas de parapente e de skydiving, assim como um «desfile de máquinas históricas», promete a organização. Serão ainda montados ecrãs gigantes para que ninguém perca pitada deste show de aviação.

Entre estas, a RBAR destaca o DC-6 Douglas «propriedade do Marechal Tito nas suas deslocações enquanto Presidente da Jugoslávia».

A Red Bull Air Race World Championship está, assim, de volta ao País e à Cidade Invicta, dez anos depois da estreia em Portugal.

Pode fazer o download completo em PDF do programa da Red Bull Air Race Porto 2017 aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].