A Casa de Papel era um fenómeno que a Netflix não podia deixar escapar e capitalizar. Depois do anúncio da terceira temporada vem uma parceria exclusiva com o seu criador, Aléx Pina.
A Netflix acaba de anunciar um acordo exclusivo (ou seja, a contratação) de Aléx Pina, o produtor e guionista de A Casa de Papel, o verdadeiro “Professor” desta série.
«Como parte do acordo, Aléx Pina vai produzir novas séries e projectos exclusivos para os 125 milhões de utilizadores da Netflix em todo o mundo», disse o serviço de streaming em comunicado.
Além de A Casa de Papel, Aléx Pina (fundador da produtora Vancouver Media) escreveu ainda outras séries espanholas: Vis a Vis, El Barco ou Los Hombres de Paco, são os principais exemplos.
«Trabalhar de mãos dadas com a Netflix é um sonho que se realiza na hora certa. É a possibilidade de alcançar todos os cantos do planeta e reverter a predominância de grandes indústrias anglo-saxónicas de ficção», disse o produtor espanhol.
Relembre-se que a Netflix anunciou a meio de de Abril a terceira temporada de A Casa de Papel, que terá sua estreia em 2019. Para já, é impossível ter a certeza sobre o argumento da terceira temporada de A Casa de Papel.
À primeira vista as histórias das personagens estão fechadas e apenas fica por saber o que fez cada um dos assaltantes, com mais detalhes, com os milhões roubados.
Sabe-se que, para já, Raquel Murillo viajou até às Filipinas para se encontrar com Sérgio Marquina (como já referimos), depois de ter percebido as pistas que o Professor deixou em quatro postais que lhe deu na segunda temporada.
Poderá a série partir daqui como forma de contar a história de um próximo assalto? Mas, a manter o nome Casa de Papel, fará sentido ser assim? Ou será que os argumentistas vão fazer avançar uns anos e contar uma nova aventura mais tarde, numa linha temporal?
É natural ser que depois do Verão e até final do ano surjam mais informações sobre a terceira temporada de A Casa de Papel, inclusive um teaser trailer.