A Netflix anunciou a terceira temporada da Casa de Papel e ninguém sabe como lidar com isso

Casa de Papel Terceira Temporada
Casa de Papel Terceira Temporada

Vai haver uma terceira parte da série do portfólio Netflix mais vista de língua não inglesa. A Casa de Papel regressa em 2019, anunciou a produtora na sua página de Facebook.

Um imagem com Rio, Nairobi, Tóquio, Denver e Professor e uma personagem-mistério como forma de a Netflix anunciar o regresso de A Casa de Papel.

A terceira temporada estreia em 2019, ainda sem data concreta e, de momento, nada se sabe sobre a história. A série que a Netflix comprou em 2017 passou na TV espanhola Antena 3 com quinze episódios, mas a produtora dividiu-a em duas temporadas: a primeira teve treze episódios e a segunda, nove.

Esta série conta a história de um assalto à Fábrica Nacional de Moneda y Timbre (Real Casa de la Moneda) de Madrid que acaba por correr bem: os assaltantes, vestidos com macacão vermelho e uma máscara de Salvador Dalí saem com milhões de euros e fogem de Espanha.

O romance entre o Professor e a detective Raquel também tem um bom desfecho, com a polícia a viajar até às Filipinas (Palawan) para se encontrar com Sérgio Marquina.

Durante o assalto morrem Moscovo, Berlim (irmão do Professor) e Oslo. Uma das reféns, Mónica Gaztambide, também acaba por se juntar ao grupo e fazer um par romântico com Denver. Tóquio e Rio também saem vivos, prontos para começar uma nova vida.

Por isso, para já, é impossível ter a certeza sobre o argumento da terceira temporada de A Casa de Papel. À primeira vista as histórias das personagens estão fechadas e apenas fica por saber o que fez cada um dos assaltantes, com mais detalhes, com os milhões roubados.

Terceira Temporada Casa de Papel

Sabe-se que, para já, Raquel Murillo viajou até às Filipinas para se encontrar com Sérgio Marquina (como já referimos), depois de ter percebido as pistas que o Professor deixou em quatro postais que lhe deu na segunda temporada.

Poderá a série partir daqui como forma de contar a história de um próximo assalto? Mas, a manter o nome Casa de Papel, fará sentido ser assim? Ou será que os argumentistas vão fazer avançar uns anos e contar uma nova aventura mais tarde, numa linha temporal?

Para já apenas é certo que A Casa de Papel vai mesmo regressar em 2019 e que há uma personagem cuja identidade não sabemos: é a única que aparece com a mascara de Dalí e não parece ser Helsínquia.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].