Foi há dois anos, a 13 de Maio, que a cervejeira artesanal Musa abriu as portas. Em 2018 a marca festeja o aniversário com concertos gratuitos de Tocha Pestana, Vive Les Cônes, Makossa e Conan Osíris
Para celebrar estes dois anos, a Musa promete uma festa «bipolar dentro e fora de portas, com muitos duos e duplos sentidos». Além de música (algumas actuações vão ser num palco montado no exterior da Musa) vai haver street food.
Marcada para Sábado, 12 de Maio, a festa vai tomar conta do armazém desta cervejeira (Rua do Açúcar, em Marvila, Lisboa) e terá quatro concertos, sempre com duplas. As hostilidades vão ser abertas pelos irmãos Makossa (DJ set), por volta das 18 horas.
Seguem-se os Tocha Pestana com o seu «baile-tecno-turbo-rock português» às 21 horas e Conan Osíris (acompanhado pelo seu bailarino), às 22 horas. Às 23 os “pratos” são entregues a mais uma dupla de DJ, os Vive Les Cônes.
Pode ainda haver uma quarta actuação, por volta da meia-noite, mas a Musa ainda não tem qualquer nome confirmado para o concerto desta hora. A entrada é gratuita.
A Musa nasceu há dois anos (fundada por Bruno Carrilho e Nuno Dantas Melo) e começou com três cervejas Mick Lager, Born In the IPA e Red Zeppelin.
Actualmente, a marca tem um portfólio com cerca de dez tipos de cerveja (sempre com referências musicais) e tem por hábito lançar, de forma constante, novas referências.
A mais recente é a Frank APA, uma American Pale Ale leve, que será apresentada hoje. Para assianalar esta novidade, também vai haver uma festa, a Pêssego em Calda, com a editora Cuca Monga, a partir das 22 horas.