A editora especializada em música electrónica Fuse Records comemora sete anos em 2018 e para celebrar a data vai ter um minifestival com actuação de DJ ao vivo.
Já são mais de cem festas e cem mil pessoas. Em sete anos a Fuse Records lançou e deu a conhecer vários nomes da electrónica e ficou conhecida por esgotar concertos sem anunciar o line-up.
Em ano de sétimo aniversário, a Fuse vai organizar um minifestival de electrónica no Anfiteatro de Pedra (Instituto Superior de Agronomia, Lisboa), onde a editora já comemorou os seus cinco anos.
O sétimo aniversário da Fuse é ainda visto como o início de uma nova fase: «Até aqui temos tido uma grande relação urbana, mas agora queremos conectar a tribo mais com a natureza», garante Luís Baptista (conhecido também por Nox), um dos fundadores da editora.
A festa no Anfiteatro de Pedra é também o «ponto de partida para esta nova fase», que promete «revelar muitos bosques encantados». É de esperar, portanto, que a Fuse passe a organizar mais festas ao vivo fora de espaços urbanos e industriais, preferindo parques, jardins e outros locais mais “verdes”.
O conceito de ‘verde’ também se aplica à «utilização de copos reutilizáveis e materiais orgânicos/reutilizáveis nas decorações das festas».
Nesta festa de aniversário (dias 9 e 10 de Junho, das 14 às 23 horas) o grande nome é Damian Lazarus, um DJ britânico, fundador da Crosstown Rebels, que fecha as comemorações, no Domingo.
No Sábado, a cabeça de cartaz é a DJ japonesa Hito, residente em Berlim e vencedora de dois DJ Awards. Hito passou pelos clubes Suicide Circus (Berlim), Womb (Tóquio) e Circus (Osaka).
A lista de DJ convidados para a festa dos sete anos da Fuse Records tem ainda nomes como Samu.l, Analodjica, Angioma, Joal e Miguel Rendeiro, Nox, The Slum Vagabunds, Kuin e Roddes.
Os passes para dois dias custa 35 euros e o individual fica por 20 euros. Os bilhetes podem ser comprados no site da Fuse e o programa completo da festa pode ser visto aqui.