Já se sabia que o casal Obama andava em conversações para criar uma série para a Netflix, mas a oficialização só chegou ontem. Michelle e Barack Obama vão mesmo produzir conteúdos para esta plataforma de streaming.
A notícia foi confirmada em comunicado oficial da Netflix e dá conta que o produtora Higher Ground, fundada pelo casal Obama, vai criar conteúdos exclusivos.
No acordo, podem estar séries, filmes e documentários, sendo que este último tipo de conteúdos deverá ser o que está na primeira linha para começar a ser produzido pelos Obamas. Em concreto, nada foi confirmado pelas duas partes.
Um caminho que não deverá mesmo ser seguido é o da política. Segundo o New York Times, o antigo presidente dos EUA que «evitar transformar a Netflix como palco de uma campanha contra Donald Trump», o seu sucessor na Casa Branca.
No comunicado, a Netflix fala num acordo de vários anos e cita Barack Obama: «Uma das nossas maiores alegrias, enquanto estivemos na Casa Branca, foi a de conhecer pessoas fascinantes de todos os níveis sociais e de as ajudar a partilhar as suas experiências com todo o Mundo».
Esta foi uma ideia também partilhada por Michelle Obama: «O Barack e eu sempre acreditámos no poder de contar uma história para nos inspirar, para nos fazer pensar de forma diferente acerca do mundo que nos rodeia e para nos ajudar a abrir a nossa menta e coração aos outros».
Para já não há data de estreia dos conteúdos de Michele e Barack Obama na Netflix, mas é natural que, durante 2018 não haja qualquer filme, série ou documentário da Higher Ground nesta plataforma.
As primeiras produções com o dedinho do casal Obama e com a chancela ‘Original Netflix’ devem chegar (incluindo Portugal) em 2019, mais concretamente no Outono – é esta a nossa previsão.