Sónia Balacó é a nova musa da joalharia portuguesa

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal criou uma nova campanha internacional para promover a joalharia portuguesa. Mas não são apenas colares e anéis que brilham nesta acção de marketing.

Lembra-se da promoção internacional feita pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), com Victoria Guerra?

Esta campanha da AORP vem na mesma linha: chamar uma actriz nacional para ser a cara de uma gama de produtos made in Portugal, lá fora.

«A joalharia portuguesa está mais apetecível do que nunca. A arte, apurada de geração em geração, alcançou na ebulição criativa dos novos designers o ponto de rebuçado, que adoça o desejo e desperta os sentidos», sublinham Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

Com a assinatura ‘À La Carte’, esta nova campanha da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal tem como protagonista a actriz Sónia Balacó.

Fátima Santos assume que, durante alguns, anos a «joalharia portuguesa esteve fechada no mercado interno». Contudo, hoje em dia, este mercado «revela um apetite voraz pela internacionalização».

Para aproveitar este momentum, a AORP criou uma campanha de promoção da joalharia portuguesa fora de portas com produção da Snowberry e fotografia de Frederico Martins. Já a cenografia esteve a cargo da dupla portuguesa Ana Neto e Joana Lima, da S.P.O.T.

Nas fotografias com Sónia Balacó estão jóias de dez marcas nacionais que «representam a nova joalharia portuguesa»: Carlton Jewellery, Filipe Fonseca, Iglezia, Joana Mota Capitão, Mimata, Portugal Jewels, Razza Joias, Rosarinho Cruz, Sara Sousa Pinto e Sopro Jewellery.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].