Chegaram os novos biquinis da Cantê. E não vêm sozinhos…

Cantê Verão 2018
Cantê Verão 2018

A marca de biquinis portuguesa Cantê tem novos fatos de banho para o Verão. Mas a grande novidade é o alargamento da colecção da marca a lenços, bolsas e toalhas de praia.

A primeira de quatro colecções de Verão da Cantê acaba de ficar disponível no site da marca e na loja física, na Calçada Nova de São Francisco (Chiado, Lisboa). Os preços variam entre os 95,90 e os 120 euros, para os biquinis e fatos de banho.

Com o mote ‘Who am I today?’, esta colecção é vista pela marca como uma espécie de back to basics: «A Cantê já foi culturas e lugares. Encheu-se de tropicalidade no Rio de Janeiro, ganhou as cores do Sudeste Asiático em Bali e abraçou a onda mediterrânea na Grécia. Esta estação a Cantê é apenas a Cantê».

Ainda assim, a marca que diz encarnar um «estado de alma e uma forma leve de encarar a vida» e assume não ter «limites de idade e estereótipos de corpo», foi até às Maldivas para fotografar os novos modelos para o Verão 2018.

As praias nacionais continuam, assim, fora dos “radares” da Cantê: uma marca que têm orgulho em dizer ser nacional também ganhava em associar-se a este tipo de paisagens, em Portugal, que estão entre as melhores do mundo.

Nesta primeira colecção de Verão, a Cantê continua a ter padrões florais e geométricos, uma das assinaturas desta marca. Em relação aos tons, dominam o terracota, o verde seco, o rosa velho e o cinzento.

Os fatos de banho e os biquinis são maioritariamente feitos de lycra, sendo que todo este material usado em em aplicações lisas é de «origem reciclada», garante a Cantê.

Contudo, o grande destaque da colecção de Verão da marca nacional é mesmo o facto de existirem novos acessórios, que se juntam aos fatos de banho, biquinis (também para criança) e lingerie

A Cantê passa agora a ter camisas, lenços, bolsas e toalhas de praia (ambas por 35 euros) com os estampados clássicos da marca para fazerem pendant com os biquinis e fatos de banho que a marca já tinha.

Destes, apenas as bolsas e as toalhas estão disponíveis no site da marca, para compra; as camisas (45 euros) e os lenços (12 euros) deverão ficar disponíveis nas próximas semanas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].