Chefs da Supper Stars criam menus exclusivos com cervejas Sagres Bohemia

Menus Bohemia Supper Stars
Menus Bohemia Supper Stars

A plataforma gastronómica Supper Stars aliou-se às cervejas Sagres Bohemia para a criação de menus harmonizados com as referências desta marca.

A Supper Stars é um serviço de chefs privados que podem ser contratados para cozinha em nossa casa ou eventos. Para ter esta experiência, basta ir ao site da Supper Stars e escolher uma das três opções de menu.

Introdução (35 euros por pessoa), Essência (50 euros) e Assinatura (a partir de 70 euros) são os tipo de menus que podem ser pedidos. Cada um, depois, tem vários chefs e pratos por onde escolher.

Depois de feita a selecção, e de seguir todos os passos para contratar o chef, este desloca-se a nossa casa com os ingredientes necessários e faz a refeição na nossa cozinha. E até a deixa limpinha no final, para que não tenhamos trabalho algum.

Aos menus que até agora estavam disponíveis no site, juntam-se os novos Bohemia, onde os pratos são harmonizados com estas cervejas da Sagres.

Ao todo, a Supper Stars e a Bohemia têm dez menus, todos a começar nos 35 euros por pessoa, e com três pratos: entrada, principal e sobremesa. Cada um deles é harmonizado com uma Bohemia.

Por exemplo, o menu Sabores do campo, do chef Kiko Sousa tem uma Bohemia Trigo a fazer para com a burrata com folhas frescas, mel trufado, nozes e azeite extra virgem biológico que serve de entrada.

Ao prato principal, bochecha de porco preto estufada em Bohemia Bock, raghout de cogumelos e puré de batata cremoso, junta-se a mesma cerveja que serve de ingrediente.

Já a sobremesa, panna cotta com infusão de manjericão e couli de framboesa, vem com uma Bohemia Original. Todos os dez menus “bohemios” podem ser vistos aqui.

Para assinalar esta parceria entra a Supper Stars e a Bohemia, a Sagres lançou um passatempo que, até dia 21 de Maio vai oferecer um destes menus, para seis pessoas.

A participação é feita através de uma conversa com um chatbot automático no Messenger do Facebook da Sagres Bohemia.

Basicamente, vamos clicando em opções que geram respostas do chatbot (ou seja, não é uma pessoa que fala connosco, mas sim um computador); depois é preciso somar pontos com a partilha de uma Mesa Bohemia numa conversa com mais amigos.

A Sagres Bohemia tem, neste momento, cinco cervejas: Original, Puro Malte, Trigo, Bock e, a mais recente Hoppy Weiss, a mais leve da “colecção”.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].