Zach King tornou-se conhecido com os seus vídeos na plataforma Vine onde, com uma edição precisa e cortes no momento certo criava “truques” digitais que pareciam realidade.
Os truques na edição de vídeo são usados há tantos anos quantos o cinema tem. Mas transformá-los em “magia digital” foi um conceito que Zach King se pode gabar de ter conseguido fazer.
Ficaram famosos os seus vídeos onde Zach desaparece deixando apenas a roupa ou em que voava com asas de cartão. Em média, cada um dos seus curtos vídeos colocados no Vine, conseguia cinco milhões de visualizações.
Este é também um dos únicos exemplos em que alguém se conseguiu destacar com vídeos fora do YouTube, a plataforma por excelência para partilhar este tipo de conteúdos.
Curiosamente, Zach King abriu um canal neste site em 2008, mas só em 2013 começou a postar vídeos no Vine. Este criador digital, de 28 anos, ganhou ainda vários prémios de social media, entre os quais um do próprio YouTube, o NextUp Creators Contest de 2013.
Zach estudou cinema e abriu um site, Final Cutking (2008), onde junta dicas de edição com o software Final Cut Pro da Apple. O seu mais recente trabalho é uma campanha com a marca de roupa Dockers.
A insígnia de moda do grupo Levi Strauss tem um vídeo que faz parte do projeto #GameChangerbyDockers onde Zach é o protagonista. O objectivo é estimular as pessoas a revolucionar a sua vida com coisas simples do dia a dia. E a acreditar em momentos mágicos, claro.
Zach King vai passeando por uma rua e, com truques digitais semelhantes aos dos seus vídeos do Vine, cria momentos de magia, como trocar de roupa com uma pessoa ou pegar num poste de iluminação para criar uma palhinha para a sua bebida.
Segundo a Dockers, que aproveita também para promover as calças khaki Smart 360 Flex, este é um vídeo que mostra que «mudar as regras do jogo consiste em seguir um caminho certo e na quantidade de magia certa».
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.