Narcos videojogo
Narcos videojogo

Narcos em forma de jogo: Pablo Escobar vai passar da televisão para as consolas

Uma das séries com mais sucesso da Netflix vai ser adaptada para um videojogo. Narcos deve chegar ao PC e às consolas na Primavera de 2019.

Pablo Escobar, Pacho Herrera, Gilberto Rodríguez Orejuela. La Quica e Javier Peña vão passar da televisão para as consolas. Os protagonistas de Narcos vão ser personagens de um videojogo que vai ser lançado em 2019.

O acordo para a cedência dos direitos de Narcos foi feito entre a Netflix e a produtora Curve Digital, que vai lançar o jogo em várias plataformas: PC, PlayStation e Xbox, pelo menos.

Durante o próximo ano, o jogo vai estar em fase de criação e produção pela Kuju, uma empresa que faz parte da Curve Digital, e que já tem um objectivo: «Ir ao encontro da história e acção fantásticas da série da Netflix».

A série Narcos começou com a história de Pablo Escobar, que durou duas temporadas, e passou depois para outros dois traficantes: Miguel Rodríguez e Gilberto Rodríguez Orejuela, do cartel de Cali.

A Netflix já anunciou uma quarta temporada de Narcos, desta vez focada no cartel mexicano de Guadalajara e já com dois grandes nomes confirmados: Michael Pena e Diego Luna.

O Cartel de Guadalajara esteve no activo entre 1980 e 1989, tendo sido um dos primeiros cartéis a trabalhar com as organizações de tráfico de droga na Colômbia.

E aliados? Cartel de Medellín e Cartel de Cali, pois claro. Pela lógica, poderá bem ser esta aliança o elo de ligação entre as temporadas de Narcos e os diferentes cartéis.

Inclusive, a nova temporada, que deve estrear em setembro deste ano, já tem um teaser onde se pode ver bem o “toque” mexicano que vai dominar a série: o tema Tuyo é cantado por um mariachi.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].