Na edição que assinalou os 35 anos do troféu Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018, foi a Seat que acabou por conquistar a distinção, com o seu automóvel mais popular: o Ibiza.
Foi preciso esperar 24 anos para que um Ibiza voltasse a levantar um troféu de Carro do Ano. Em 2018, aquele que é o modelo mais emblemático da Seat acabou mesmo por levar a melhor sobre a concorrência.
O Seat Ibiza ganhou o galardão máximo desta competição onde tinha como rivais seis modelos: Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stinger, Škoda Kodiaq, Volkswagen T-Roc e Volvo XC60.
Curiosamente, não houve qualquer Peugeot, a marca vencedora do ano passado, nesta lista de sete finalistas.
A mais recente geração do Seat Ibiza é também detentora de outro prémio, desta feita de design: o Reddot Award 2017.
Em Portugal, o Ibiza está disponível em quatro versões, que correspondem a níveis de equipamento – Reference, Style, Xcellence e o FR, com uma personalidade marcadamente desportiva.
Os preços do Seat Ibiza começam nos 15 360 euros. Pode ver todas as opções de configuração e modelos no site oficial da marca espanhola.
Com a conquista do troféu Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018, o Ibiza sucede, assim, ao SUV 3008 da Peugeot, que tinha ganho o mesmo galardão em 2017.
«É com imenso orgulho que recebemos esta distinção. O novo Ibiza integra um espírito jovem, dinâmico, funcional e confortável, mantendo-se como o modelo mais vendido da marca» lembrou Rodolfo Florit, director-geral da Seat, em Portugal.