Ikea Oscares 2018

Ikea antecipa Óscares com cartazes onde cadeiras e sofás são as estrelas de Hollywood

Domingo (ou melhor, Segunda-Feira de madrugada, em Portugal) é dia de Óscares e o Ikea decidiu fazer uma série de cartazes que se inspiram nos nomes dos filmes nomeados para promover sofás, almofadas, cadeiras e acessórios de decoração.

É uma das campanhas de marketing mais bem apanhadas dos últimos tempos. A Ikea Portugal decidiu inspirar-se em nove cartazes de filme nomeados para os Óscares deste ano e adaptou-os aos produtos que venda nas suas lojas.

O resultado são posters que, com o design dos originais, promovem sofás, almofadas, cadeiras e acessórios de decoração, como garrafas, molduras e, até, mochilas.

Por exemplo, a Linha Fantasma (de Paul Thomas Anderson, com Daniel Day-Lewis) transforma-se no Cabide Fantasma; A Forma da Água (Guillermo del Toro) reinventa-se como A Forma da Jarra e Lady Bird (Greta Gerwig), afinal, é uma almofada com desenhos de pássaros: Pillow Bird.

Todos as criações da Ikea inspiradas nos cartazes de filmes nomeados para os Óscares 2018 podem ser vistos aqui:

O post original do Ikea no Facebook onde a marca partilha os cartazes desta campanha pode ser visto aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].