Frubis lança novas frutas desidratadas cobertas por chocolate

Choco Frubis
Choco Frubis

A marca conhecida pelos seus pacotinhos de fruta desidratada, um snack para comer entre refeições, acaba de lançar três novas versões de Choco Frubis.

É para comer com contenção e não abusar, sobretudo para quem não faz exercício físico: muito açúcar e pouca proteína, é uma das conclusões que tiramos depois de termos analisado a informação nutricional das Choco Frubis.

As novas frutas são cobertas de chocolate com vários aditivos de leite (anidro de gordura, soro de leite em pó, leite desnatado em pó) o que as torna num snack que facilmente vai desaparecer do pacote. E esta é outra das conclusões: estas snacks são verdadeiramente deliciosos.

A marca enviou-nos as novas versões de Ananás, Pêssego e Maçã (60% de chocolate) para provarmos e a verdade é que ao fim de poucos minutos já não havia fruta para contar a história. A culpa é, claro, do equilíbrio entre o doce do chocolate e o ácido das frutas.

Estas juntam-se à já existente Choco Frubis de Morango (com 54% de chocolate, que, com a de Ananás é a nossa preferida), versão também enviada para o TRENDY pela marca.

Com estes novos lançamentos, fica apenas a faltar cobrir de chocolate as Frubis de Pêra Rocha, Maçã com Canela e Côco. Todos os pacotinhos têm 20 gramas de fruta, com os Choco Frubis a terem o dobro.

De acordo com a marca, este snacks são «feitos a partir de fruta fresca» que é colocada num desidratador «que apenas lhe retira a água». Durante o processo, a Frubis garante que não há adição de «corantes e conservantes».

A informação dos ingredientes que vem nas embalagens parece confirmar esta garantia da marca. Para que fique a par dos principais valores nutricionais e das características das versões Choco Frubis (1,99 euros), mostramos-lhe os principais dados por 40 gramas/embalagem.

Choco Frubis Morango
Quantidade:
6 rodelas
Percentagem de fruta: 34,5%
Calorias: 189,5 kcal
Açúcares: 26 gr
Proteínas: 2 gr

Choco Frubis Ananás
Quantidade:
6 rodelas
Percentagem de fruta: 40%
Calorias: 192 kcal
Açúcares: 23,26 gr
Proteínas: 2,22 gr

Choco Frubis Pêssego
Quantidade:
2 pêssegos
Percentagem de fruta: 33,6%
Calorias: 195 kcal
Açúcares: 25,94 gr
Proteínas: 2,19 gr

Choco Frubis Pêssego
Quantidade:
2 pêssegos
Percentagem de fruta: 33,6%
Calorias: 195 kcal
Açúcares: 25,94 gr
Proteínas: 2,19 gr

Choco Frubis Maçã
Quantidade:
2 maçãs
Percentagem de fruta: 40%
Calorias: 195 kcal
Açúcares: 26,33 gr
Proteínas: 1,97 gr

NOTA DE REDACÇÃO: este artigo foi feito na sequência do envio para o TRENDY de um press-kit com uma oferta de produtos da (colocar a marca).
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].