World Golf Awards 2017: melhor novo campo de golfe do Mundo fica em Portugal

O campo de golfe West Cliffs, que tem pouca mais de seis meses de existência, foi distinguido como ‘Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo’, pelo World Golf Awards 2017.

Desenhado por Cynthia Dye, o campo de golfe West Cliffs fica na Costa de Prata (Oeste português) é gerido pelo hotel Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort. Este campo é o único da autoria de Cynthia Dye na Europa.

Inaugurado em Junho, o West Cliffs já recebeu o certificado de membro do Golf Environment Organization (GEO). Segundo o Marriott, foi também «a nova entrada mais alta (25º lugar)» para o ranking dos Top 100 Courses na Europa Continental.

«O campo tornou-se tudo aquilo para o que havia sido projetado, quando a Cynthia o desenhou, e mais. E isso é realmente muito especial. Recebemos comentários incríveis dos golfistas de todo o mundo, desde a abertura, e acreditamos que o campo terá comentários ainda melhores nos próximos anos», disse
Francisco Cadete, director de golfe do West Cliffs.

Este campo de golfe par-72 está rodeado de duzentos hectares de paisagem natural, dunas de areia e vegetação costeira, e tem vista para o Oceano Atlântico a partir de todos os buracos.

Além do campo, o West Cliffs tem ainda uma academia de golfe e uma clubhouse com uma construção eco-friendly. Para dúvidas ou mais informações pode contactar os responsáveis do West Cliffs pelo número 262 249 880.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].