Extravaganza culinária e estrelas Michelin dão brilho ao Conrad Algarve

É já amanhã que o começa no Conrad Algarve o segundo Culinary Extravaganza, um evento que vai reunir quinze chefs (que têm entre si outras tantas Estrelas Michelin), quatro sommeliers e sete mixologistas.

Um dos principais hotéis de luxo do Algarve vai receber o acontecimento gastronómico Culinary Extravaganza, onde vai haver cinco eventos dedicados à alta cozinha até 6 de Novembro.

Amanhã, é dia de abertura com o evento Culinary Heaven (245 euros por pessoa), que começa às 19 horas. Tudo começa com uma Mixology Cocktail Experience (da responsabilidade de Nelson de Matos), a que se segue o jantar Michelin Dining Experience que inclui cinco pratos de assinatura harmonizados com os melhores vinhos portugueses.

Neste primeiro dia do Culinary Extravaganza participam quatro chefs, um deles português: Ricardo Costa (2 Estrelas Michelin); os outros são Heinz Beck (3), Jacob-Jan Boerma (3) e Maurizio Serva (2).

No dia 5, Domingo, a tarde começa às 12:30 com o almoço BBQ Brunch no Dado Q (95 euros por pessoa), o restaurante do Conrad Algarve junto à piscina. Joe Barza (Conrad Cairo), Osvalde Silva (Conrad Algarve) e Franco Luise (Hilton Prague) são os chefs que participam neste churrasco.

À noite volta o Michelin Dining Experience (245 euros por pessoa) no restaurante Gusto by Heinz Beck, que inclui a degustação de sete pratos com harmonização de vinhos. Ao todo, vai estar reunidos três chefs com 8 Estrelas Michelin: Heinz Beck (3), Jacob-Jan Boerma (3) e Juan Amador (2).

Finalmente, a 6 de Novembro, o dia começa com um almoço na Roof Garden Suite (95 euros por pessoa), com a participação conjunta de chefs dos hotéis Conrad e Hilton.

Osvalde Silva (Conrad Algarve), Christoph Jefferson (Hilton London Heathrow Terminal 4), Franco Luise (Hilton Prague), Shota Goderdzishvili (Hilton Kiev), Idan Hadad (Pastry Chef do Hilton Tel Aviv) e Roberto Horta (Pastry Chef do Conrad Algarve) serão os reponsáveis pela primeira refeição do dia.

À noite, e para encerrar o Culinary Extravaganza, o Gusto volta a ser o palco de um jantar (245 euros por pessoa). Aqui vão participar três chefs com seis Estrelas Michelin, ao todo, que apresentarão sete pratos.

Heinz Beck (3), Sidney Schutte (2) e a dupla Chris Galvin & Joo Won (1) serão os chefs que vão fechar o Culinary Extravaganza.

Os bilhetes estão disponíveis para venda no Conrad Algarve. Para mais informações e detalhes sobre cada evento, pode consultar o site culinary-extravaganza.com.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].