EsteOeste: o restaurante do centro Cultural de Belém tem uma nova carta

Inspirada nas culturas italiana e japonesa, a nova carta do EsteOeste traz uma «combinação do melhor» que há entre os sabores orientais e ocidentais.

O restaurante do Centro Cultural de Belém, com o chef executivo Daniel Rente à frente da cozinha, tem uma nova carta onde os pratos italianos e japoneses são o destaque. «A união da gastronomia italiana à japonesa resultou numa cozinha altamente improvável», lembra António Oliveira Silva, responsável pelo EsteOeste.

Aji Crostini (carapau braseado com maionese de alcaparra, tomate, azeitona e pimento assado), Usuzukuri Sake (carpaccio de salmão com tártaro de tomate, orégão fresco, balsâmico e courtons de focaccia), Gunkan-Suzuki (robalo, porchetta, búfala, tomate assado, azeite e flor de sal) e Aji Pizza (carapau recheado com gengibre, funcho e agrião em massa de pizza e pesto) são alguns dos pratos sugeridos nesta nova carta.

Entre as novidades estão também alguns cocktails como o Este (basil com prosecco) e o Oeste (strawberry com saquê). Para sobremesa, o destaque vai para o Crème Brulée de Sésamo.

O preço médio dos pratos desta nova carta do EsteOeste é de vinte euros por pessoa. O restaurante do Centro Cultural de Belém está aberto entre as 10 e as 23 horas; à Sexta e Sábado, o horário estende-se até à meia-noite.

Para reservas pode usar os números de telefone 215 904 358 ou 914 914 505. Pode fazer o download em PDF da nova carta do EsteOeste aqui.

Este Oeste Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].