Três conhecidos chefs nacionais criaram outros tantos azeites para a Oliveira da Serra, que agora os lança sob forma das edições limitadas Criações.
São três azeites virgem extra Oliveira da Serra «únicos», cada um com um toque de cada um destes chefs: um mais equilibrado e aromático, outro forte e marcante e o último, suave e frutado.
O chef Vitor Sobral é o autor desta última versão, que recria os sabores do litoral alentejano: «O azeite é a base da minha cozinha e para esta edição escolhi um azeite frutado e suave para destacar o sabor dos ingredientes portugueses em cada prato».
Justa Nobre, que acaba de abrir o restaurante À Justa na Ajuda, criou a versão forte e marcante, com uma «alma transmontana» capaz de «destacar a autenticidade de cada prato».
Finalmente, temos o azeite Oliveira da Serra equilibrado e aromático de Rui Paula, que se inspirou nas memórias da sua avó e nas terras onde cresceu. «Nos meus pratos prefiro um azeite equilibrado e delicadamente aromático, como este, que desperta os sabores tipicamente portugueses que celebram as minhas origens».