Hotel Solverde Spa & Wellness Center quer reunir famílias à mesa do Jardim

Com o Outono, regressam as temporadas de almoços em família, ao Domingo, no Restaurante Jardim do Hotel Solverde Spa & Wellness Center.

Durante todo o mês de Outubro, o chef Pinto e a sua equipa preparam um menu especial (32 euros por pessoa), diferente em cada semana, a pensar neste esperado encontro de gerações à mesa, com vista privilegiada para o azul do Atlântico.

No dia 8 de Outubro o creme de alho francês com espargos verdes dá o mote para o que se prevê uma refeição inesquecível. Seguem os filetes de polvo com arroz do mesmo, a açorda de bacalhau, o tradicional cozido à portuguesa, a perna de vitela assada, o arroz do cozido e batata assada.

Entre um prato e outro, petiscar é sempre a melhor opção, a sugestão vai para as iscas de bacalhau, o tachinho de secretos de porco preto, o mini cordon-bleu, o tachinho de mãozinhas de vitela com grão e a tortilha de batata.

A meio do mês, no dia 15 de Outubro, a entrada é feita por um creme de couve-flor com legumes crocantes. Depois, segue-se o bacalhau à lagareiro, o cozido à portuguesa, as tripas à moda do Porto, a costela mendinha assada e os legumes salteados com alho.

No que aos petiscos diz respeito, as opções são rojões da costela em vinho tinto, filetinhos de peixe-espada, pezinhos de porco com feijão preto, na bola de carne e frutos secos e perninhas de frango recheadas.

No Domingo, 22 de Outubro, a sugestão da equipa começa pelo caldo verde à nortenha, seguido das tranches de pescada à bolhão pato, do cozido à portuguesa, a ensopada de borrego à pastor, o pernil de porco assado com crosta, o arroz do cozido e o feijão verde com alho.

Nos petiscos, o Restaurante Jardim vai ter alheira assada com migas, panadinhos de frango com parmesão, carapauzinhos de escabeche com molho tártaro, almôndegas em tomatada e omeleta de camarão e ervas.

No final do mês, dia 29 de Outubro, há creme de legumes com abóbora assada, bacalhau recheado com presunto, cozido à portuguesa, tripas à moda do Porto e cabrito assado à moda do Douro.

Para os petiscos a sugestão vai para o frango de caril, os rissóis de leitão, a bola de presunto, as empadinhas de camarão e o polvo crocante.

Todas as semanas, na mesa das sobremesas, há mousse de chocolate, natas do céu, pão-de-ló de Ovar, toucinho-do-céu, leite creme, bolo cigano e tarte Primor.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].