Ermenegildo Zegna tem nova colecção de ténis que “homenageia” o arco-íris

A Ermenegildo Zegna apresentou os novos ténis Tiziano Rainbow, em cinco combinações de cores pop-art que variam entre o azul e o laranja, passando pelo amarelo, o bordeaux e o cinzento.

Revelados durante o desfile de apresentação da coleção Ermenegildo Zegna Couture para o Outono-Inverno 2017, os Tiziano são um «must-have do guarda-roupa masculino contemporâneo», sublinha a marca italiana. Esta colecção tem a autoria de Alessandro Sartori, que criou uma nova versão colorida dos ténis-bota icónicos da marca.

Para desenhar os ténis Tiziano, Sartori inspirou-se na ligação entre o mundo artesão da Zegna e a elegância da alfaiataria, comprovada pela extensiva atenção ao detalhe de alta-costura e pela utilização do icónico padrão ‘herringbone’ da marca.

«Feitos de couro suave, os ténis Tiziano distinguem-se pelo seu estilo minimalista com um toque moderno», caracteriza a Ermenegildo Zegna. Entre os apontamentos de design dos Rainbow estão os cortes e costuras laterais, a sola de borracha ultraleve com um detalhe único em pele e o logo XXX cosido à mão na aba do calcanhar.

Ermenegildo Zegna

Segundo a marca, estes ténis-bota «simbolizam a abordagem Crafting Modernity que representa a junção do artesanal ao resolutamente contemporâneo».

A colecção Tiziano Rainbow estará disponível a partir de 30 de Novembro na loja de Lisboa, na Avenida da Liberdade 177A.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].