Policial sueco Quicksand vai ser série Netflix em 2018

A Netflix anunciou que vai adaptar para TV o livro sueco Störst av Allt – Quicksand. As filamgens começam em 2018.

Foi um dos melhores livros policiais de 2016. Escrito por Malin Persson Giolito, e seguindo a tradição escandinava neste tipo de literatura, Quicksand foi publicado em 26 países.

A história passa-se na capital sueca, Estocolmo, e desenrola-se após um tiroteio que acontece numa escola dos subúrbios desta cidade. O acontecimento leva a que Maja Norberg, uma estudante, enfrente um julgamento por homicídio.

No entanto, quando os eventos desse dia se tornam públicos, também começam a ser conhecidos detalhes do seu relacionamento com uma personagem chamada Sebastian Fagerman e sua família disfuncional.

Esta adaptação de Störst av Allt a série Netflix vai ser liderada pela argumentista principal de Bron (The Bridge), Camilla Ahlgren. As filmagens começam em 2018 e, como seria de esperar, ainda não há data de estreia certa nem conformação de que Quicksand vai chegar a Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].