A Grant’s está à procura de um novo embaixador global para 2018. O trabalho é, pela descrição, bastante chato: uma viagem pelo mundo totalmente paga para promover o whisky da marca.
Aqui, o melhor mesmo é esquecer os currículos, a roupa formal, as salas de espera e as conversas embaraçosas. Estão abertas as inscrições para uma daquelas oportunidade de trabalho que só acontecem uma vez na vida.
Vão ser dez dias de viagem à conta da Grant’s, onde só nos vamos ter de preocupar em promover a marca pelos países onde passarmos. Há algum tempo foi a Canon que fez um desafio semelhante, Live for The Story, com a vencedora a ser uma portuguesa: Lília Lobão.
Numa «entrevista de emprego única», três candidatos finalistas vão viajar da Colômbia à Polónia, passando pela Índia e Taiwan, com uma mala cheia de whisky Grant’s para «partilhar com quem vão conhecendo pelo caminho».
A viagem vai ainda ser repleta de desafios: «Os três finalistas vão recorrer à sua mala de Grant’s para negociar, trocando garrafas de whisky por uma entrada num bar underground da Rússia ou por um passeio a cavalo na Índia, por exemplo».
Este grande desafio é, na verdade, uma recriação da lendária jornada levada a cabo, em 1909, por Charles Grant Gordon, genro de William Grant, fundador da marca.
«Charles partiu num navio com uma mala de Grant’s e a ambição de apresentá-lo ao mundo. Agora, 110 anos depois, os finalistas seleccionados seguirão os seus passos», explica a marca, que em Portugal é distribuída apela PrimeDrinks.
De acordo com a marca, o embaixador global da Grant’s tem de preencher determinados critérios: «Deverá ser criativo, carismático, talentoso, ter paixão pela escrita, pelas viagens e ser um expert em mixologia».
Zach Houghton, fundador da Passion Passport, vai trabalhar com a equipa da Grant’s como membro do júri e analisar as candidaturas.
Se acha que tem tudo para ser o novo embaixador global da Grant’s para 2018 pode preencher o formulário de candidatura aqui. Boa sorte!