Editora Vogais lança diários de Carrie Fisher em Portugal

O livro lançado em 2016 sobre a vida de Carrie Fisher, centrado sobretudo nos anos das filmagens de Star Wars (The Pincess Diarist), acaba de chegar a Portugal com edição da Vogais.

«Passei tantos anos a não contar que eu e o Harrison tivemos um caso durante o primeiro filme Star Wars, que é difícil saber exatamente como contá‑lo agora».

Esta é uma das confissões que Carrie Fisher faz no seu livro de memórias que chega a Portugal com o nome ‘Os Diários da Princesa’. É aqui que Carrie Fisher reune várias histórias que aconteceram durante as filmagens de Star Wars.

Carrie Fisher, que morreu a 27 de Dezembro de 2016, participou em cinco filmes Star Wars: os três da trilogia original (1977 a 1983), The Force Awakens (2015) e o que vai estrear este ano, em Dezembro: The Last Jedi.

«Quando Carrie Fisher descobriu os diários que manteve durante as filmagens do primeiro Star Wars, ficou surpreendida com o que encontrou: poemas lamurientos, meditações ingénuas, e uma vulnerabilidade que mal conseguiu reconhecer», conta a editora Vogais.

Segundo a mesma editora, as histórias contadas na primeira pessoa em Os Diários da Princesa são «uma lembrança íntima e reveladora do que aconteceu no set de um dos mais famosos filmes de sempre — e o que se passou nos bastidores».

A editora disponibilizou algumas páginas do primeiro capítulo em PDF, cujo download pode fazer aqui. O preço é de 18,79 euros (272 páginas).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].