Festival Sete Sóis Sete Luas com cinema gratuito ao ar-livre

A edição de 2017 do Festival Sete Sóis Sete Luas volta, pelo quinto ano consecutivo, a promover sessões gratuitas de cinema ao ar-livre. Este ano há duas novidades.

Até ao último fim-de-semana de Agosto, as noites de Verão na Fábrica da Pólvora de Barcarena (Sintra) vão ter cinema gratuito ao ar-livre. Esta quinta edição da iniciativa tem como novidades a passagem de filmes infantis e um de terror.

As sessões de cinema “normais” tem sempre lugar aos Sábados, pelas 22 horas. Até final de Agosto há, portanto, três filmes para ver: Ahora o Nunca, dia 12; La Vache, dia 19; e Quo Vado?, no dia 26.

Todos os Domingos, às 11 horas, passa a haver cinema infantil no Sete Sóis Sete Luas: Ozzy, dia 13; Blinky Bill, dia 20; e Upsss! Lá Se Foi a Arca…, dia 27.

Finalmente, a sessão de terror: será de Sexta para Sábado (25 para 26 de Agosto) à meia-noite. O filme escolhido pelo Festival Sete Sóis Sete Luas é The Descent.

Mas não é apenas de cinema que vai viver a edição de 2017 do Festival Sete Sóis Sete Luas, em Agosto. Nas Sextas-Feiras 11 e 18 há dois concertos.

A 11 de Agosto sobrem ao palco a Brava 7Luas Band, uma produção original do Festival composta por cinco músicos da ilha da Brava (Cabo Verde). O reportório da banda inclui mornas e outros temas que juntam músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos.

Já no dia 18, será a vez de El Chinchilla, um cantor e compositor espanhol, cuja música é influenciada por rumba, rock, flamengo e pop. Os concertos, ao contrário das sessões de cinema, não são gratuitos: o preço do bilhete é de 2 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].