Real Companhia Velha tem sete novos programas de Enoturismo em Gaia

A produtora vínica Real Companhia Velha acaba de reforçar a sua aposta no enoturismo com a criação de sete novas visitas temáticas nas Caves de Gaia.

Com possibilidade de serem feitas de forma individual ou em grupos, as novas visitas de enoturismo da Real Companhia Velha têm como destino as Caves de Gaia onde estão guardados vários vinhos do Porto Tawny.

É também neste local que se encontra a garrafeira particular da família que gere a Real Companhia Velha (RCV), um espaço com «mais de dezasseis mil garrafas». A mais antiga, segundo os responsáveis da RCV, é de 1765.

As visitas de enoturismo começam com a projecção de um vídeo sobre a história da Companhia e o processo de criação do vinho do Porto. Depois, seguimos para o armazém principal de envelhecimento e para o Museu Vintage.

Até aqui, os programas são iguais – o que muda é o final, que varia conforme o tema escolhido: Clássico, Premium, Fundadores, Colheitas, Vintage ou Memories. Há ainda a chamada Visita de Grupo, criada pela RCV para grupos de ais de 30 pessoas.

Real Companhia Velha Gaia

Todos incluem provas de vinho e são acompanhados por um técnico de turismo e personalizadas em função do perfil do(s) visitante(s). Os preços andam entre os 5 e os 250 euros, com o tempo a variar entre os 45 minutos e as 2 horas.

Para mais informações (ou reservas) sobre estas visitas as Caves de Gaia da Real Companhia Velha pode usar o email [email protected] ou o telefone 223 775 194

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].