S Restaurante

Chef Ilda Vinagre regressa a Lisboa com o restaurante S

por • 21 Agosto, 2017 • RestaurantesComentários fechados em Chef Ilda Vinagre regressa a Lisboa com o restaurante S458

Ilda Vinagre já ganhou duas estrelas Michelin no Brasil com os seus restaurantes Bela Sintra e Chiado. Agora, está de volta a Lisboa com um espaço no Rato.

A chef portuguesa Ilda Vinagre alcançou o “estrelado” no Brasil e prepara-se agora para uma aventura em nome próprio em Portugal. O seu novo restaurante fica no Largo do Rato e vai chamar-se S.

Este ‘S’, segundo a chef, significa três coisas: ‘sabor’, ‘simplicidade’ e ‘saudade’. Estes vão ser os principais ingredientes de uma cozinha que vai apostar nas receitas tradicionais do Alentejo. Mas ainda há mais um elemento incontornável no menu.

«A memória é um ingrediente fundamental para quem vive à frente das panelas. Por isso, sempre digo que a saudade tem gosto; e que tem cheiro também! Levei sempre memórias para todos os lugares no mundo onde cozinhei», explica Ilda Vinagre.

O restaurante S tem novos pratos todos os dias, que vão estar escritos a giz num quadro que fica numa das paredes da sala. Mas também vai ser possível pedir à carta, com os pratos clássicos de Ilda Vinagre.

Assim, entre as sugestões da chef estão o gaspacho, a brucheta à Ilda Vinagre, uma frigideira de polvo e umas empadinhas de perdiz, para a entrada.

Camarão à Bela Sintra com arroz de amêndoa, ‘Bacalhau Nunca Chega’ (bacalhau à brás com presunto), Arroz de Pato à Brasileira e Charlotte de Aves com Ervilhas Salteadas são os destaques nos pratos principais.

Para sobremesa, mais sabor a Alentejo: sericaia com ameixa em calda, pudim de queijo com mel e mozes ou biscuit de figo.

O S fica na Rua de São Filipe Néri, 14; para reservas, pode usar o telefone 213 866 372.

Artigos Relacionados