Pousada de Óbidos

Vem aí numa nova Pousada de Portugal em Óbidos

por • 3 Agosto, 2017 • Viagens e Hotéis ✈️Comentários fechados em Vem aí numa nova Pousada de Portugal em Óbidos231

O Grupo Pestana, que detém a insígnia Pousadas de Portugal, apresentou um plano de expansão para a vila de Óbidos que prevê a construção de duas novas unidades hoteleiras.

A vila de Óbidos vai receber, até final do próximo ano, um upgrade de Pousadas de Portugal. Serão dois novos núcleos, que se juntam à Pousada de Óbidos (constituída pela Casa do Castelo e pela Casa da Alcáçova).

Esta unidade, a mais antiga da rede Pousadas de Portugal (1951), também vai sofrer alterações: serão feitos mais dois quartos. Em 2014, a Casa da Alcáçova já tinha sido alargada com mais oito acomodações.

Estas duas novas Pousadas de Portugal vão ficar dentro do castelo de Óbidos, fruto da recuperação do Hospital da Misericórdia de Óbidos e da Estalagem do Lidador.

O primeiro núcleo a abrir será a que vai ficar no antigo edifício do Hospital da Misericórdia: Abril de 2018, com 17 quartos. Aqui, serão investidos cerca de dois milhões de euros. No final do ano será a vez da Estalagem do Lidador. No final destas expansões, a totalidade destas unidades hoteleiras fica com um novo nome: Pousada da Vila de Óbidos.

Para a Estalagem do Lidador, o Grupo Pestana vai abrir um concurso público com o objectivo de encontrar uma empresa que faça a sua recuperação.

Este é o segundo anúncio de novas aberturas, em poucos dias, do Grupo Pestana: há cerca de uma semana, tinha sido apresentado o projecto para o novo Pestana Douro Hotel.

O Grupo Pestana (fundado em 1972) assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal em 2003.

Artigos Relacionados