A cadeia de comida fast-food McDonald’s vai promover uma iniciativa de activação da marca cuja base é a criação de “praias” urbanas nas duas principais cidades portuguesas.
Primeiro será Lisboa. O último fim-de-semana de Julho é a data escolhida pela McDonald’s para criar uma “praia” urbana na capital. O local escolhido é a zona entre o Meo Arena e a FIL, no Parque das Nações.
E, aqui, ‘praia’ é mesmo muito forçada, como em qualquer iniciativa deste género que esta palavra e ‘urbana’ na mesma frase.
O que vai acontecer é a montagem de um espaço de «150 metros quadrados» com «cinco toneladas de areia» e um «túnel de lavagem com água pulverizada». Ou seja, se está a pensar que vai poder dar um mergulho um ter um banho mais demorado, esqueça.
Mas, se for só para apanhar Sol, não vai perder nada com uma visita às praias urbanas do McDonalds: há espreguiçadeiras, pufes e até mesmo bóias em forma de flamingo – mesmo que não haja água para as colocar a flutuar.
Segundo a McDonald’s estará disponível «uma máquina de protecção solar – sunscreen self-service» para que os visitantes se possam proteger dos raios de Sol. Há ainda dois pontos de entretenimento:
Um prancha de surf mecânica para testar o nosso equilíbrio sobre ondas insufláveis e um muppi interactivo onde se podem tirar selfies e criar gelados virtuais (Sundaes e McFlurrys).
No fim-de-semana seguinte, a ‘praia’ urbana da MacDonald’s chega ao Porto, e assenta arraias junto à Casa da Música.
Estranhamente, nenhuma destas praia urbanas vai disponibilizar comida ou bebidas, pelo que é recomendável levar a sua merenda já feita de casa.