MAAT APQ Home

Dormir no Museu da Electricidade? Sim, é possível com o Airbnb!

por • 2 Junho, 2017 • Outras Artes 🎨Comentários fechados em Dormir no Museu da Electricidade? Sim, é possível com o Airbnb!385

A plataforma de aluguer de casas tem um local bastante curioso que pode ser reservado até 8 de Junho: uma instalação de arte no MAAT.

O MAAT/Museu da Electricidade recece, até dia 30 de Julho, uma instalação artísitica criada por Ana-Pérez Quiroga que também é uma casa pronta a habitar.

A APQhome – MAAT é, segundo a autora, «uma obra de arte total que requer a intervenção do participante numa imersão que, durante períodos de 48 horas, visa performatizar o quotidiano numa experiência total de fusão entre arte e vida».

Mas esta reserva não está ao alcance de todos: só podem candidatar-se os «artistas e outros criadores contemporâneos», como se pode ler no site do Museu.

As candidaturas/reservas pdoem ser feitas no site do Airbnb, com cada noite a custar 25 euros.

Esta casa de Ana-Pérez Quiroga (que faz parte do projecto Breviário do Quotidiano) fica dentro do edifício do Museu da Electricidade e só pode ser reservada durante uma noite, sendo que apenas de Quarta a Domingo é que está disponível.

O espaço tem um jardim com duas cadeiras e projecções de dois vídeos de Ana Quiroga e um espaço a que efectivamente se pode chamar casa, em modelo openspace.

Aqui, encontramos uma cama de casal, um gurada-vestidos, uma secretária, estantes com livros, dois sofás e uma kitchnette totalmente equipada.

Aos candidatos não basta seleccionar datas e ver a disponibilidade da APQhome. Ana-Pérez Quiroga pede um perfil em inglês com enquadramento no público-alvo, a indicação do website artístico ou informação complementar e um breve texto de motivação para participar.

E não é tudo: no final, é pedido aos participantes que escrevam «um pequeno ensaio sobre a sua experiencia na instalação APQHome – MAAT ou sobre um tema que aborde as temáticas desenvolvidas neste projecto».

As candidaturas fecham a 8 de Junho e as que foram aceites podem depois escolher datas até 30 de Julho. Para mais informações, pode aceder ao site do MAAT, de Ana Quiroga ou desta reserva, no Airbnb.

Artigos Relacionados