Série animada dos Gorillaz prometida para 2018

Um dos cérebros responsáveis dos Gorillaz deu mais pormenores sobre a série animada em que os elementos da banda vão ser as estrelas.

Hoje foi oficialmente lançado o novo álbum da banda, Humanz, depois de sete anos sem lançar um novo disco. Jamie Hewlett e Damon Albarn são os cérebros responsáveis pelo projecto.

Hewlett é o responsável pela parte visual e deu algumas informações sobre o novo projecto à revista Exclaim.

O director criativo da banda indicou que o plano para esta série de televisão animada são dez episódios, que chegarão ao público algures em 2018.

Na entrevista, Hewlett disse ainda que a série será maioritariamente em 2D – pelo menos em relação às personagens de Gorillaz. «Pode também acontecer que haja pessoas em imagem real a interagir com as personagens.

Vamos ter aparições especiais de vários artistas que aparecem no álbum, por exemplo», diz Hewlett à Exclaim.

Além da série de televisão, Hewlett está ainda a preparar uma colecção de roupa com o tema Gorillaz.

Depois de sete anos mais calmos, parece que as quatro personagens têm muitas cartas na manga… Uma delas é um festival Demon Dayz, um evento a cargo da banda.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.