A Canon, que conhecemos mais pelas máquinas de filmar e câmaras fotográficas, acaba de lançar uma linha de roupa e acessórios.
Esta jogada da Canon deve ser vista mais como um lançamento de merchandising, mas não deixa de passar em claro. A marca recuperou o logótipo original, mais fashion e estilizado, e “colou-o” em t-shirts e sweats.
A opção pelo vintage entende-se: o logo actual está muito ligado ao produto e se a marca o usasse estaríamos definitivamente da presença de merchandising puro.
Desta forma, a Canon consegue remeter para o passado, agradar aos mais nostálgicos e apresentar-se com uma imagem “nova” que pouca gente conhece.
Esta novidade da marca japonesa surge em ano de celebração do 30.º aniversário do Sistema EOS, uma tecnologia fotográfica que apareceu em 1987.
A nova colecção de roupa e acessórios inclui bonés, chapéus de chuva, t-shirts, hoodies, sweats e parkas. Mas não só: há ainda babetes e uma miniatura da máquina fotográfica Hansa, o primeiro modelo feito pela marca.
Os vários produtos comemorativos do 30.º aniversário do sistema Canon EOS têm preços que variam entre os 15,49 e os 159,99 euros. Se é um fã da Canon, aponte o rato para a loja online, onde pode encontrar toda a colecção da marca.