Miguel Silva ao leme do restaurante do Tivoli Seteais

Tendo como estrelas os produtos da região, a carta do Tivoli Palácio de Seteais está recheada de pratos que transmitem «portugalidade».

Nos hotéis Tivoli desde 2014, o chef Miguel Silva começou por liderar a cozinha do Terraço, o restaurante do Tivoli Lisboa. Em 2016, e aproveitando a renovação deste último hotel, o leme da cozinha mudou de mãos e passou para Tiago Bonito.

A Miguel Silva foi entregue, então, o desafio de comandar os destinos do Restaurante Seteais, no Tivoli de Sintra.

O chef chegou com novas ideias e mudou a carta do espaço. Esta passa agora a contar com um reforço dos «melhores produtos locais».

O hotel promete uma «experiência gastronómica plena de portugalidade», com receitas típicas e tradicionais a surgirem «reinventadas e com um apurado sentido estético».

entre as propostas do chef Miguel Silva estão a Sopa de Peixe, e pratos de Bacalhau, Polvo, Leitão e Borrego. À sobremesa há ao Pudim de Maçã de Fontanelas.

«Aqui é possível criar uma simbiose perfeita entre a alta gastronomia e a cultura portuguesas, entre o passado e o futuro, respeitando sempre a história e as memórias que este palácio transporta», diz Miguel Silva.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].