Bell & Ross inspira-se nas supernovas para desenhar o Novarosa

A Bell & Ross lançou, mesmo a tempo para o Dia da Mãe, o BR S Novarosa com mostradores em tons de rosa, inspirados nas cores das supernovas.

O nome Novarosa decompõe-se da seguinte forma. Em primeiro lugar, o prefixo ‘nova’ alude a supernova, estrelas que se iluminam, no fim da sua vida, com «um brilho inigualável».

Segue-se o sufixo ‘rosa’, numa homenagem à cor feminina por excelência. Em todos os seus tons, esta cor «emana sedução e romantismo» e simboliza «inocência, delicadeza, doçura e pureza», sublinha a marca.

O Novarosa recorre à caixa do BR S, o mais pequeno dos relógios quadrados da Bell & Ross, para reinterpretar de uma forma «mais preciosa e feminina», o modelo icónico da marca.

Este relógio tem um movimento de quartzo e um mecanismo que privilegia o «conforto de utilização» e o «aspecto prático» para que possa ser usado «todos os dias», diz a Bell & Ross.

A caixa em aço do Novarosa é inspirada pela forma «um círculo num quadrado», emblemática da família BR e dos instrumentos aeronáuticos.

O mostrador apresenta uniformemente a rosa com efeito ‘soleillé’ (que evoca os raios de Sol), com uma cor que evoca a auréola de poeira das supernovas.

Este BR S Novarosa tem uma bracelete em malha milanesa, o que acontece pela primeira vez na Bell & Ross. O relógio também está disponível com pele de aligátor rosa ou pele cinzenta e tem estanqueidade até cem metros.

É director da PCGuia há alguns anos e gosta de tecnologia em todas as suas formas. Está neste mundo muito por culpa da sua curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica. Vem ao TRENDY de vez em quando dar um toque mais mais geek e sci-fi.