Paula Hawkins vem a Lisboa apresentar o sucessor de A Rapariga no Comboio

A editora Topseller acaba de confirmar a presença da escritora britânica Paula Hawkins em Lisboa para apresentar o livro Escrito na Água, cujos direitos já foram comprados pela Dreamworks.

Em 2016, Paula Hawkins viu o seu livro adaptado ao cinema, com Emily Blunt no papel principal. A Rapariga no Comboio é um dos maiores bestsellers dos últimos anos e valeu a entrada da escritora na lista da revista Forbes dos autores que mais lucraram no ano passado: cerca de 8,5 milhões de euros.

Os fãs de Paula Hawkins não vão ter de esperar muito mais para ler o próximo livro, mais uma vez um thriller. O sucessor de A Rapariga no Comboio será Escrito na Água, que conta a história de Nel, que vive obcecada com o mistério de um rio onde morrem várias mulheres.

Durante a procura de respostas, a própria Nel é encontrada morta nesse rio; dias antes tinha deixado uma mensagem à sua irmã Jules num «tom de voz urgente e assustado». A partir daí é Jules que toma o lugar da protagonista, para descobrir a verdade sobre a morte de Nel.

Escrito na Água chega dia 2 de Maio às livrarias nacionais e será apresentado pela própria Paula Hawkins na edição de 2017 da Feira do Livro de Lisboa, que decorre nos dias 10 e 11 de Junho, no Parque Eduardo VII.

Escrito na Água

Tal como A Rapariga no Comboio, também Escrito na Água já tem presença assegurada no cinema, uma vez que a Dreamworks comprou os direitos de adaptação.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].