Iogolino Framboesa e Nan Optipro 4: os novos produtos lácteos Nestlé para bebés

Se a presença de alimentos lácteos não-maternos na alimentação do seu bebé não é um problema para si, a Nestlé tem dois novos produtos para ajudar ao seu desenvolvimento.

Esta é uma afirmação que parece ser unânime: «O leite materno é o melhor alimento para o bebé», lembra a marca. Mas, por vezes, as mães têm de recorrer a suplementos para dar de comer aos seus “rebentos”.

Nestes casos, o leite em pó é um dos recursos mais usados, sobretudo entre o primeiro e os três anos de vida. É neste altura que a criança «cresce, em média doze centímetros e ganha cerca de cinco quilos», lembra a Nestlé.

Para ajudar ainda mais ao desenvolvimento do bebé neste período, a já conhecida linha de leite em pó Nan acaba de ser reforçada com a versão Optipro 4.

Segundo a Nestlé, o Nan Optipro foi desenvolvido de acordo com as «recomendações pediátricas e com uma tecnologia proteica única». Entre as fórmulas incluídas nesta bebida láctea está a Lipid Smart, uma mistura de lípidos maioritariamente insaturados, «feita de acordo com recentes recomendações pediátricas».

Na informação nutricional incluída na lata de 800 gramas de Nan Optipro 4 pode ainda ver-se que este produto tem, na sua composição, nove vitaminas, entre as quais A, D, E, K, B1 e B6, às quais se juntam minerais como Potássio, Cálcio, Fósforo, Zinco e Magnésio.

Uma última nota: a Nestlé reforça que este produto não é um substituto do leite materno e que a sua inclusão na dieta do bebé deve ser antes validade por um pediatra.

Iogolino

O outro produto mais recente da Nestlé para a alimentação do bebé são os alimentos lácteos Iogolino de Framboesa, em embalagens semelhantes às do iogurtes e que não precisam de ser conservados no frio.

Este sabor junta-se aos já disponíveis de Morango, Cereais e Bolacha Maria, Cereais e Baunilha, Banana (versão mini) e Alperce; esta é uma «combinação de leite e fruta, rica em cálcio (38% do valor de referência) e especialmente adequada para bebés a partir dos oito meses», explica a marca.

Um copo de Nestlé Iogolino tem 90% de leite e «não contém glúten», garante a marca. Tal como é normal nesta gama, estes iogurtes vêm num pack de quatro unidades, cada um com 100 gramas.

Entre os restantes ingredientes do Iogolino de Framboesa estão a maltodextrina, o amido modificado de milho, espessante (pectina), sulfato de zinco e cloreto de magnésio). A percentagem de preparado de fruta é de 10%, sendo apenas 3,5% destes é sumo de framboesa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].