Primeiro disco dos The Yellow Dog Conspiracy com dedinho de Mike Clink

Os portugueses The Yellow Dog Conspiracy lançam o seu primeiro álbum a 9 de Março e logo com uma participação de peso!

Confrontation, o primeiro álbum dos The Yellow Dog Conspiracy, uma banda de nacional, vai ser apresento ao público no próximo dia 9 de Março, com um concerto no RCA Club Lisboa.

A partir das 21:30, com um opening act de Kidnap, vai ser possível ouvir os temas que compõem este primeiro trabalho: Enough is Enough, Falling Into You e Cocaine to The Vein são as faixas iniciais de Confrontation.

Este álbum tem a particularidade de ter sido produzido pelo norte-americano Mike Clink, o produtor responsável por Appetite for Destruction, o primeiro disco dos Guns N’ Roses.

Clink trabalhou ainda com outras bandas: Mötley Crüe, Megadeth, Metallica e Aerosmith, por exemplo. O disco contou ainda com a participação do produtor, letrista e músico norte-americano Brad Cox.

Em relação à música, a banda caracteriza-a como tendo uma sonoridade influenciada por rock, hard rock e rock progressivo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].