As Manhãs da Leonor, Leonor Seixas – Esfera dos Livros

É daquelas pessoas que come sempre a mesma coisa de manhã, encostado à bancada da cozinha enquanto fica a olhar para o relógio? A actriz Leonor Seixas pode ter a solução para evitar este tipo de hábito.

É hoje quase impossível ir a uma livraria e não dar com um livro de alimentação saudável e de dietas nos tops. Esta é uma moda que começou com o o livro A Dieta dos 31 Dias, em Abril de 2012, e desde aí há manuais para todos os gostos.

Desde a Dieta do Paleolítico à espirulização e aos sumos detox, há livros para todos os gostos, estilos de vida e regimes. Uns até misturam alimentação com sugestões de exercícios físicos, como o da apresentadora Isabel Silva: O Meu Plano do Bem.

Desta vez é actriz Leonor Seixas que decide partilhar as suas ideias de pequenos-almoços ideais com o público, contando com a ajuda da health coach Sara Marques dos Santos.

O livro As Manhãs da Leonor traz mais de setenta receitas de pequenos-almoços, brunches e snacks vegetarianos, sem açúcar, sem glúten e com super-alimentos que fazem parte da rotina matinal da actriz.

Com edição a cargo da Esfera dos Livros, As Manhãs da Leonor (162 páginas) vai ter um preço de 17,10 euros e vai ser lançado dia 13 de Fevereiro (próxima segunda-feira), às 18:30 na FNAC Chiado; a apresentação ficará a cargo de Leonor Poeiras.

A apresentadora da TVI também tem um livro publicado, sobre projectos para fazer em casa ao estilo DIY: Oficina Poeiras, publicado em 2015, que é igualmente o nome também do seu blog.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].