Esta pode muito bem ser a ideia do ano no no universo dos de snacks: há uma nova embalagem de batatas fritas Lay’s que imita um utensílio que temos na cozinha.
A embalagem é, de facto, original, mas a ideia não. Aliás, o truque de transformar uma embalagem em taça já é antigo e, na verdade, um dos mais conhecidos hacks de casa.
Nos pacotes de snacks comuns, com o formato vertical, basta ir enrolando o fundo sobre si mesmo, o que faz com que as batatas sejam empurradas para cima. O problema é que se tem de ir enrolando sempre mais um pouco, para que os snacks não fiquei no fundo.
Com esta nova ideia da Lay’s, não é preciso qualquer hack ou truque. A nova embalagem, em formato ‘canoa’, tema abertura fácil (tipo picotado) e, como é mais longitudinal, fica logo a parecer uma taça, mal a abrimos.
A Lay’s vai disponibilizar esta nova embalagem de batatas fritas em versões de 200 e 900 gramas em hiper e supermercados. Com este lançamento, Joana Pinto (directora de marketing da PepsiCo Foods Portugal) diz que a marca «responde de uma forma original às necessidades dos consumidores» e sublinha que o objectivo é «potenciar momentos de partilha e convívio».
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.