Filme de Eusébio chega aos cinemas em Março

O filme documental sobre a vida do Pantera Negra, que mistura momentos dramatizados com imagens de arquivo, vai mostrar o seu lado «mais íntimo e humano».

A data de chegada do filme Eusébio – História de uma Lenda foi partilhada hoje pelo departamento de comunicação do Sport Lisboa e Benfica: a estreia nos cinemas será a 23 de Março, realizado por Filipe Ascensão.

O filme foi projectado em parceria com o próprio Eusébio (o realizador acompanhou-o nos últimos anos de vida) e tem depoimentos de António Simões, Hilário da Conceição, Flora da Silva Ferreira, Sir Bobby Charlton, Rui Costa, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, por exemplo.

Poster Eusébio

«Muitos foram aqueles que vibraram com as suas jogadas e golos espectaculares. Entre lágrimas, aplausos e imagens vivas, Eusébio recorda-nos as histórias vividas ao longo da sua vida. Ele é um exemplo para todas as gerações e permanece na imaginação de todos como um herói, simples e humilde», lembra o seu clube de sempre, o SL Benfica.

O trailer chega na semana em que Eusébio da Silva Ferreira completaria 75 anos – seria a 25 de Janeiro.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].