Lay’s tira coelho da cartola e lança embalagem que se transforma em taça

Esta pode muito bem ser a ideia do ano no no universo dos de snacks: há uma nova embalagem de batatas fritas Lay’s que imita um utensílio que temos na cozinha.

A embalagem é, de facto, original, mas a ideia não. Aliás, o truque de transformar uma embalagem em taça já é antigo e, na verdade, um dos mais conhecidos hacks de casa.

Nos pacotes de snacks comuns, com o formato vertical, basta ir enrolando o fundo sobre si mesmo, o que faz com que as batatas sejam empurradas para cima. O problema é que se tem de ir enrolando sempre mais um pouco, para que os snacks não fiquei no fundo.

Making bowl from bag of chips

Com esta nova ideia da Lay’s, não é preciso qualquer hack ou truque. A nova embalagem, em formato ‘canoa’, tema abertura fácil (tipo picotado) e, como é mais longitudinal, fica logo a parecer uma taça, mal a abrimos.

A Lay’s vai disponibilizar esta nova embalagem de batatas fritas em versões de 200 e 900 gramas em hiper e supermercados. Com este lançamento, Joana Pinto (directora de marketing da PepsiCo Foods Portugal) diz que a marca «responde de uma forma original às necessidades dos consumidores» e sublinha que o objectivo é «potenciar momentos de partilha e convívio».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].