Valerian: novo filme de Luc Besson já tem trailer!

Com Cara Delevingne, Ethan Hawke, Clive Owen, Rihanna e o histórico Rutger Hauer, Valerian promete ser o grande filme de sci-fi de 2017.

Baseado na novela gráfica francesa Valérien et Laureline (1967), este novo filme de Luc Besson (Quinto Elemento) conta a história de «dois agentes especiais do governo dos territórios humanos e têm o dever de manter a ordem no universo».

Dominado por efeitos especiais e cenários/personagens gerados em computador, Valerian parece uma mistura entre Star Wars, O Quinto Elemento, Tron, Blade Runner e qualquer outro filme de viagens espaciais.

No entanto, isto é fácil de explicar: esta BD, publicada no final dos anos sessenta, foi uma das pioneiras do género e inspirou muitos cineastas, inclusive George Lucas, que assumiu há alguns anos que foi em Valérien et Laureline que encontrou algumas bases para desenvolver a saga Guerra das Estrelas.

Em ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’, assistimos, além de toda a acção, a um romance entre os dois protagonistas: Valérian quer mais que uma relação profissional com a sua colega e está constantemente a tentar flirtar com Laureline, que foge constantemente às suas investidas.

Romances à parte, Valérian e Laureline são enviados pelo seu Comandante (Clive Owen) à cidade intergaláctica Alpha, «uma metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo», sublinha a distribuidora do filme em Portugal, a Nos.

O filme Valerian chega a Portugal no dia 27 de Julho e o primeiro trailer pode ser visto em baixo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].