Os prémios que todos os anos distinguem os melhores serviços de enoturismo a nível mundial elegeram a Quinta do Bomfim, da Symington, como vencedor global.
A Great Wine Capitals (uma associação que reúne nove das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo), deu o galardão máximo da categoria de Serviços de Enoturismo a um projecto nacional.
A Quinta do Bomfim foi distinguida a nível nacional na sua categoria e acabou também por vencer a distinção máxima: a de ‘vencedora global’ dos prémios Best of Wine Tourism.
Este espaço é relativamente novo no panorama do enoturismo nacional e internacional: abriu em Maio de 2015, depois de um investimento de 2,9 milhões de euros.
A quinta da Symington tem 76 hectares de vinha e fica no Pinhão, na região do Alto Douro a Norte de Portugal. Entre as actividades de enoturismo estão as visitas ao museu, à adega e aos lagares, as provas de vinhos e os passeios pelas encostas do Douro, pelas vinhas.
Aqui, os hóspedes podem levar um cesto de um piquenique e fazer uma refeição na casa dos Ecos, com vista sobre o rio e os vales.