A plataforma nacional de ajuda a mรบsicos e bandas, que tambรฉm serve como serviรงo de streaming, vai fazer a maior campanha de investimento em crowdfunding: em causa estรฃo 600 mil euros.
A Tradiio escolheu o serviรงo de crowdfunding Seedrs para fazer a maior campanha do gรฉnero, promovida por uma empresa portuguesa. O crowdfunding รฉ uma forma de financiamento que se baseia em doaรงรตes de vรกrias pessoas, para chegar a um objectivo monetรกrio.
O da Tradiio รฉ de 600 mil euros, valor que garante uma participaรงรฃo de 13% na empresa e que corresponde a uma avaliaรงรฃo de quatro milhรตes de euros. Activa hรก dois dias, esta campanha promete: jรก rendeu ร Tradiio 220,508 mil euros. Se este ritmo se mantiver, a busca por investimento, que vai durar mais dois meses, deve ficar concluรญda antes deste prazo.
Nรฃo รฉ a primeira vez que a Seedrs recebe campanhas de investimento por parte de empresas nacionais: a Coacher, a Agroop, a Climber Hotel e, mais recentemente, a eSolidar jรก participaram neste forma de angariaรงรฃo de capital. Esta รบltima conseguiu mesmo chegar aos 222 mil euros, valor conseguido por 180 investidores.
ยซNรฃo hรก melhor forma de mostrar que o crowdfunding funciona que fazer o nosso prรณximo round atravรฉs do mesmo modelo. Esta รฉ a oportunidade perfeita para envolvermos a comunidade portuguesa na internacionalizaรงรฃo do Tradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angelesยป, explica รlvaro Gomez, CEO da empresa.
A startup portuguesa foi fundada em 2014 por รlvaro Gomez, Andrรฉ Moniz e Miguel Leite e tem por missรฃo ยซdescobrir e apoiar a melhor mรบsica, oferecendo ao talento musical emergente a hipรณtese de ganhar credibilidade e exposiรงรฃoยป.
Presente em Portugal, Brasil, Inglaterra, a Tradiio prepara-se agora para lanรงar o seu modelo nos Estados Unidos. Este modelo permite que os utilizadores apoiem directamente os seus artistas preferidos, atravรฉs do pagamento de um valor mensal; em troca, os apoiantes tรชm acesso a conteรบdo exclusivo dos seus รญdolos.