Restaurante Akla com menu biológico para o almoço

O Green Choice, fruto da parceria entre o restaurante e a The Green Chef, conta com sugestões de «alta-cozinha evolutiva» feitas apenas com produtos biológicos.

As quartas-feiras são os dias da alimentação saudável no Akla, o restaurante do hotel InterContinental Lisboa. O menu é da responsabilidade do chef Executivo Eddy Melo (InterContinental Lisbon) e da Chef Sarah Maraval (The Green Chef).

Estas sugestões gastronómicas do Akla não têm glúten, açúcares refinados e produtos processados. A grande aposta é feita nos legumes, nas frutas e nos frutos secos.

Assim, os adeptos deste tipo de comida vão poder experimentar, por exemplo, cubos de quinoa com courgette e couve-flor assada em molho de tomate ou sopa tailandesa.

Entre as sobremesas está a Esfera de Pistachio e chia com gelado de amendoim, esponja de alperce e morangos marinados.

O menu Green Choice é preparado na área de Live Cooking do Akla (ao fundo da sala) e divide-se em Mezze (pequenos pratos servidos como entradas, típicos de regiões como a Ásia ou o Mediterrâneo), Prato e Sobremesa.

As duas opções à escolha têm ambas o preço de 19 euros, com a diferença a estar na quantidade Mezze servidas as clientes. Nenhum dos menus inclui bebidas alcoólicas.

Menu 1: dois mezze, prato principal, água mineral, sobremesa e café.
Menu 2: seis mezze, água mineral, sobremesa e café.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].